sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O mundo atravez de lentes cor-de-rosa

Sabe, agora que eu tenho 15 anos começo a perceber o que realmente é a adolescencia. Muito mais do que namorar, ir para festas, sonhar acordada, aumentar alguns números no manequim, e se preocupar consideravelmente mais com a aparencia, adolescencia, é em suma se descobrir.
Sinceramente, eu me considero a pessoa mais perdida do mundo (ok, exageros à parte), eu estou descobrindo que sou muito mais complexa do que eu pensava que eu era. Coisas que antes me passavam despercebidas agora parecem fazer toda a diferença. Assuntos que antes eu nem entendia hoje me parecem fundamentais. Exemplos? Vamos láah... quando eu assistia o jornal nacional e via a pobreza de certos lugares (como Africa, ou até mesmo aqui no Brasil) me pareciam coisas tão distantes da minha realidade, era como se eu visse mas não enxergasse. Quando eu assistia ao show de corrupção dos politicos brasileiros, nem ligava. E dai, agente cresce e BUMBA cai no mundo dos adultos.
Um mundo que nos desilude, mas também nos faz aprender. Moral da historia: nós crescemos, e começamos a ver o mundo de outra forma, mais eu espero pelo menos nunca, jamais, perder o espirito inocente, aventureiro de crinaças, porque no final é essa a essecencia da vida.

3 comentários:

  1. Ola, Isa. Bom, eu nao posso dar dicas em sobre a prova primeiro porque seria injusto com quem nao tem contato com pessoas que estiveram/estao em um UWC ou simplesmente de aplicaram e segundo porque o comite nos pede isso.
    So o que posso dizer e da minha experiencia; sempre fui meio mais ou menos em matematica tambem, mas em compensacao estava muito ligada nos acontecimentos atuais e gosto hiper de escrever. Talvez isso tenha me contado alguns pontinhos =)
    Desculpa mesmo por nao poder detalhar, viu?!
    Boa sorte pra ti!

    ResponderExcluir
  2. 15 anos? MENINAA! Parabeens! 15 anos..

    Aquele cor de rosa da infãncia vai sumindo, né? E o preto e branco dos adultos aparecendo..
    A gente aprende a viver de novo. Tem q aprender.
    ;*

    ResponderExcluir