sábado, 21 de março de 2009

Destino e outros desastres...

Não acredito em destino, não acerdito que toda a sua vida já está "decidida" antes mesmo de você nascer. Se eu acreditasse nisso, teria que acreditar que mesmo antes de nascer eu já gostava de ouvir musica, que minha cantora preferida já era a Christina Aguilera, que eu odiava jogar volei, e esse tipo de coisa que agente vai aprendedendo durante a vida. Para mim, o destino é o que agente faz ele ser, essa é a mágica da vida, acordar de manhã e pensar: Puxa, hoje eu quero me matricular em um curso de alemão. Quero ser professora de alemão! (isso é só um exemplo viu gente...) e mudar completamente o seu destino.
O que eu quero dizer com tudo isso, é que agente faz o nosso destino ser o que é, nos temos o livre arbitrio para escolher se queremos ser professoras de alemão, de inglês, se queremos ser freiras, bailarinas, cantoras, e etc...
E as vezes, se percebemos se que não queremos mais ser professoras de alemão, nada nos impede de mudar outra vez, mudar o destino de novo...
E enquanto, nós mudamos, nós aprendemos, nós crescemos, o nosso destino, acaba se entrelaçando com o destino de outras pessoas, o que é completamente maluco, pois cada um de nós tem ideias diferentes e viveu experiencias diferentes na vida. E assim, muitas vezes o destino de uma pessoa acaba mudando o seu.
Mais isso não é obra do destino, é a obra da vida, a vida que vc criou para vc...

4 comentários:

  1. Se existe destino não sei, mas acho que existe a tal da "missão"...
    E ninguém morre antes da hora, se você quiser considerar isso destino, então acredito em destino.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oie..

    Não acredito em destino,mas acredito em própósitos,tudo na nossa vida tem sentido e próposito,vc não está aqui na terra por nada,com certeza vc veio aqui para fazer parte da vida de algumas pessoas,para mudar algo no mundo,e etc.

    Ótimo texto!

    bjo;)

    ResponderExcluir
  3. Legal o texto! ^^
    sabe, acho que concordo com você! Na verdade podemos sempre mudar de opiniões, mudar o rumo daquilo que era pra ser ou sei lá... Como você disse destino é nós quem fazemos! Seja bem vinda ao blogger flor!
    E então você foi segunda falar com ele?
    me conta tudo ok?
    Beijos gostei mt daqui

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito em destino, mas um destino que você pode mudar. Acho que existem coisas pelas quais você tem que passar de um jeito ou de outro. Mas apesar disso acho que somos capazes de mais que acreditamos, e que nada é mais forte, então nossas decisões, e até a de outras pessoas, podem afetar - e muito - o nosso destino. Beijo.

    ResponderExcluir